Será que alunos são obrigados a praticar ato obsceno dentro da sala de aula?

A professora Uliene Araújo Santa Rosa divulgou fotos da escola em dia de chuva. Esta é uma delas:


O Secretário de Educação demitiu a professora por ter divulgado as fotos. Disse que isso foi por causa de um vendaval e que ela errou ao divulgar, pois deveria ter procurado a direção da escola.

A direção da escola não viu o vendaval? A direção da escola não percebeu que a escola ficou sem telhado? Uau, difícil acreditar nisso. Difícil culpar a professora pelo fato da direção ignorar as catástrofes climáticas que acontecem na cidade.

Gente, parece piada, mas é pior. É tratar todo mundo como burro pra acreditar nisso.

"Secretário municipal disse que professora procedeu de forma errada" (G1).
E qual seria a forma certa? Os professores ficarem calados como ficaram nos últimos 30 anos com medo das demissões?

As fotos mostram os alunos sendo obrigados a praticar um ato "que afeta a moral comum de uma sociedade". Isso tem nome. Ato que que afeta a moral comum de uma sociedade chama-se ato obsceno. (Wikipedia)

Será, então, que estamos vendo o poder público obrigar os alunos a praticar atos obcenos?

Será, então, que o secretário e o prefeito deveriam responder por crime?

Cadê o Ministério Público pra verificar isso?

Bem, da minha parte, acabo de assinar um abaixo-assinado contra a demissão dessa professora e convido todos que discordam do secretário e do prefeito a fazerem o mesmo. Vai o link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=PROF2012




#educação #inovação #redessociais #economiacriativa #socialmedia #sociedade #valeriafarhat http://valeriafarhat.blogspot.com/ http://educacaoparafilosofia.blogspot.com.br/ http://objetividadeedesburocratizacao.blogspot.com.br/ http://filosofiaparaeducacao.blogspot.com.br/ http://cafelegumes.blogspot.com.br/ http://republicafederativadobrasil.blogspot.com.br/ http://www.legeducacional.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário